Leozinho, do Magnus Futsal, é eleito melhor jogador jovem do mundo em 2019

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ala de 21 anos encerra domínio espanhol e se torna o quarto brasileiro a conquistar prêmio O ala Leozinho foi eleito o melhor jogador jovem de futsal do mundo.

A eleição anual, chamada de Umbro Futsal Awards, é realizada através do site especializado Futsal Planet. Aos 21 anos, o jogador é um dos principais nomes do Sorocaba Futsal e tem sido convocado para a seleção brasileira de futsal.

Leozinho chegou ao Sorocaba em 2017, após passar em uma peneira realizada com mais de mil candidatos no interior de São Paulo. No primeiro ano como profissional, o ala foi vice-campeão do Campeonato Paulista, campeão mundial de clubes e finalista da Liga Nacional de Futsal.

– Estou feliz demais por esse prêmio. Em três anos ver todo esse trabalho evoluindo e poder contar com o apoio dos jogadores e membros da comissão técnica aqui no Magnus. Só tenho a agradecer a cada um que contribuiu para isso. Esse prêmio é uma forma de mostrar aos jovens carentes em cidades que não tem visibilidade no esporte, que tudo é possível – disse o ala.

© UBFBrasil 2019 - 2020 | Todos os Direitos Reservados

Search